Sábado, 20 de Dezembro de 2014 –23:5h

Por | Eng

“Com mais de 9 mil operações de carregamento e fornecimento de combustíveis a navios por ano, a Bravante é a maior empresa deste setor no Brasil”

 

Apoio Portuário

A Bravante é a maior empresa deste setor no Brasil: são mais de 9mil operações de carregamento e fornecimento de combustíveis a navios por ano. Além de embarcações especializadas e de uma frota de embarcações offshore que engloba PSVs, LHs e AHTSs, opera também no afretamento de navios-tanque, na transferência de produtos químicos na Baía de Guanabara e na construção e reparo naval, contando com estaleiro próprio em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Com bases operacionais nos portos do Rio de Janeiro, Santos e Vitória, além de escritórios em Macaé, no Rio de Janeiro, e Aracaju, em Sergipe, a Bravante tem capacidade para atuar em toda a costa brasileira.

A responsabilidade ambiental é parte fundamental da estratégia de negócios da Bravante. A empresa foi pioneira no Brasil na implantação do Casco Duplo nas embarcações dedicadas ao bunkering, que hoje representam quase 100% de sua frota. Dispõe de embarcações classificadas como Oil Spill Recovery Vessels (OSRV), que, além do transporte de cargas, são capazes de executar operações de resposta a emergências de derramamento de óleo. Cabe ainda ressaltar que a Bravante é membro fundador do Plano de Emergência da Baía de Guanabara (PEBG) e, entre os anos de 2004 e 2006, foi responsável por sua coordenação, através da Hidroclean.

A Bravante está certificada pelos padrões ISO 9001, ISO 14001, ISM Code (International Safety Management Code) e ISPS Code (International Ship and Port Facility Security).


Grupo Bravante é