Segunda, 22 de Dezembro de 2014 –3:34h

Por | Eng

História


O Grupo Bravante tem suas raízes na década de 60. Os negócios começaram com postos de combustível em pontos estratégicos do Rio de Janeiro, e o bom relacionamento com a Petrobras - bandeira dos postos do grupo - levou a novas oportunidades. Foi assim que o grupo entrou na atividade de transporte de bunker, com a Navegação São Miguel, através de uma parceria com a Petrobras que dura até os dias de hoje.

No final da década de 70 foi inaugurado o Estaleiro São Miguel, que ocupa hoje uma área de 20 mil metros quadrados. Em 2000, a gerência de meio ambiente da Navegação São Miguel se tornou independente e deu origem à Hidroclean.

Em 2010, diante do enorme potencial de crescimento do Grupo, o BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina - adquiriu participação acionária minoritária. O negócio uniu a solidez financeira do banco à expertise e conhecimento do grupo na indústria de óleo e gás. Como resultado, foram feitos diversos investimentos nas empresas do Grupo, fortalecendo seu projeto de expansão e crescimento.

 

Grupo Bravante é